25/02/2017
Setor de hospedagem de Campina comemora ocupação durante o Carnaval Setor de hospedagem de Campina comemora ocupação durante o Carnaval

No período carnavalesco Campina Grande muda a rotina e fica conhecida como a “Capital da Fé”. São vários eventos religiosos e filosóficos que acontecem parlamente na cidade, e já virou tradição para quem quer participar de um retiro espiritual e fugir do grandes centros que realizam os festejos de Carnaval.

Foto: Reprodução/ Internet

A tradição surte efeito no turismo da cidade e a cada ano as ruas ficam cheias de pessoas de várias partes do país, principalmente Sul, Sudeste e vários estados do Nordeste.

Com a vinda dos turistas, a economia do setor de hospedagem na cidade cresce significativamente e é considerada a segunda melhor data, depois do São João, com melhor ocupação.

O Garden Hotel, que neste ano é sede do evento do Movimento de Integração Espírita da Paraíba (Miep) teve todas as reservas fechadas ainda no mês de novembro de 2016, pelos participantes do evento.

De acordo com o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, os hotéis da cidade já apresentam bons números em ocupação.

– Disponibilizamos de 3.161 leitos e destes já temos 88% com reservas devidamente confirmadas e muitos deles chegando a 100% – disse.

De acordo com o SindCampina, o perfil do turista que vem para Campina no Carnaval é variado. Muitos buscam a cidade apenas para descansar e aproveitar as estruturas dos hotéis locais.

*Com informações da TV Itararé

Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.