27/03/2017
Fecomércio e SindCampina realizam parceria para capacitação no setor turístico de CG Fecomércio e SindCampina realizam parceria para capacitação no setor turístico de CG


Com o intuito de suprir uma demanda dos empresários do trade turístico de Campina Grande, foi assinado na tarde desta sexta-feira, 14, na sede do Senac, um Termo de Cooperação entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina). O acordo visa a promoção de capacitação para o setor turístico da cidade.

No evento, o Senac apresentou a cadeia de cursos voltados para o segmento, promovendo a capacitação continuada dos colaboradores das empresas de turismo, mas também abrindo a oportunidade para formação de pessoas interessadas em profissionalizar-se em áreas específicas do turismo.

Os cursos ofertados pelo Senac são: formação de garçom, camareira, cozinheiro, ajudante de garçom, barman, atendimento de delivery, gestão financeira e guia turístico, com destaque maior para este último.

Foto: Ascom

Foto: SindCampina

Para o presidente do Fecomércio, Marconi Medeiro, a parceria com o SindCampina dá um novo olhar ao turismo de Campina Grande de forma sustentável e viável para o desenvolvimento da Paraíba, já que o setor turístico é um mercado em constante expansão e gerador de emprego e renda.

O presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, agradeceu a parceria com o Senac e ressaltou que o trabalho é sempre feito envolvendo todo o trade turístico, que participa de reunião pensando no que a cidade pode ofertar de melhor para o turista.






 
 
 

  Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.

  Veja também
  Contatos
  Sindcampina

Av. Manoel Tavares, 875 - Terreo - Alto Branco
Campina Grande - PB CEP 58.401-490.

Campina Grande - PB
Fone (83) 3341-1989