11/08/2017
FBHA reúne assessorias jurídicas dos sindicatos filiados FBHA reúne assessorias jurídicas dos sindicatos filiados

Encontro visa discutir alterações normativas que vêm ocorrendo no setor de alimentos e bebidas e de hotelaria e deve reunir entidades de todo o país no Rio de Janeiro no próximo dia 22

A Reforma Trabalhista, a nova Lei das Gorjetas, a terceirização e a sustentação sindical patronal com o fim da contribuição sindical são temas que estarão na pauta da Reunião das Assessorias Jurídicas dos sindicatos filiados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que será realizada no dia 22 de agosto no Rio de Janeiro.

As discussões se baseiam nas inúmeras alterações normativas que vêm ocorrendo nos setores de gastronomia e de hotelaria. O encontro, que reunirá assessores jurídicos de sindicatos de todo o país, acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - RJ), no período das 09h às 17h.

Devido a essa diversidade regional, será uma oportunidade também para a troca de experiências entre as entidades, com a apresentação de teses, trabalhos, problemas e experiências bem sucedidas ou não. Uma forma de aperfeiçoar o trabalho desempenhado pelos sindicatos.