11/08/2017
6Sigma ressalta nível de satisfação dos turistas e pontos a serem melhorados em CG 6Sigma ressalta nível de satisfação dos turistas e pontos a serem melhorados em CG


O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina) divulgou nessa quinta-feira, 13, pesquisa de satisfação do turista sobre o Maior São João do Mundo.

O grupo 6Sigma, que realizou a pesquisa, apontou indicadores que aumentaram com relação a outras edições, como também fatores que podem ser melhorados, na visão do turista.

Foram ouvidas 550 pessoas do dia 9 de junho até o último dia da festa, em locais com maior fluxo de turistas como a Vila do Artesão, Sítio São João, Salão do Artesanato, Trem do Forró e Parque do Povo.

De acordo com o consultor da 6Sigma, Pedro Cézar, a metodologia aplicada foi a mesma utilizada nos últimos 9 anos.

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele disse que, na avaliação geral, houve um aumento de 3% no índice de satisfação, com relação ao ano passado, e destacou outros pontos.

– A avaliação geral passou de 93% para 96% de satisfação. Houve um acréscimo de 40% para 60% das pessoas que eram motivadas por amigos ou parentes a visitarem a festa, e este é um dos destaques deste ano. Outro indicador é a forma como o turista se deslocou até os locais dos eventos, e houve um crescimento na modalidade de transportes acionados por aplicativos, como o Uber, e isso tirou um pouco dos outros meios – disse.

Ainda na avaliação, Pedro Cézar destacou que o atendimento se manteve num nível satisfatório acima dos 90%, mas com reclamações para bares e restaurantes, o que causou uma queda de 6%.

Ele acredita que isto se deu devido ao alto número de clientes e baixo efetivo de trabalhadores nestes estabelecimentos.

A hospitalidade, segundo o 6Sigma é um dos indicadores mais marcantes, que chega a 96%, além do desejo de retorno à cidade, que saltou de 70% para 87%.

– Mesmo diante das mudanças, esses são indicadores que demonstram uma boa satisfação sobre o evento deste ano. Alguns pontos podem ser melhorados e dado seus devidos ajustes – falou.






 
 
 

  Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.

  Veja também
  Contatos
  Sindcampina

Av. Manoel Tavares, 875 - Terreo - Alto Branco
Campina Grande - PB CEP 58.401-490.

Campina Grande - PB
Fone (83) 3341-1989