17/08/2017
SindCampina solicita apoio do Ministério do Turismo para elaborar calendário anual de atividades SindCampina solicita apoio do Ministério do Turismo para elaborar calendário anual de atividades

A diretoria do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grane – SindCampina, juntamente com um grupo de associados e a equipe de colaboradores, participaram do Seminário de Promoção e Qualificação de Festejo Junino, realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira, 15 de agosto, na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal.

Na ocasião, o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu de Lima, ressaltou a importância de haver a parceria técnica do Ministério do Turismo para qualificação e melhoria do destino turístico de Campina Grande, ressaltando o potencial econômico e cultural da cidade.

O dirigente sindical solicitou ao Ministério do Turismo uma consultoria presencial de técnicos do Ministério para que estes pudessem mapear a cadeia produtiva do turismo na cidade, e apresentar produtos para serem absolvidos pelo trade turístico.

- Campina Grande é uma cidade rica em cultura e tem uma beleza natural exuberante, além de ter uma localização privilegiada, tem um trade organizado, mas precisa de subsídios para encontrar mecanismos para comercializar as demandas dos demais meses do ano, para não ser a cidade apenas d´O Maior São João do Mundo – esclareceu Divaildo.

Sobre o pedido, os técnicos do Ministério do Turismo informaram que vão se reunir com a equipe que visitou os outros municípios que realizam os festejos juninos, buscando viabilizar uma análise de forças e fraquezas, para apresentar a Campina Grande.

Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.