19/09/2017
SindCampina inaugura nova sede, recebendo representantes do Turismo nacional SindCampina inaugura nova sede, recebendo representantes do Turismo nacional

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Região inaugurou a nova sede no último dia 14 de setembro de 2017, realizando um marco nos serviços ofertados para o trade turístico da cidade.

Para o momento diversas autoridades do segmento estiveram presentes, inclusive o presidente da Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, que ressaltou o desenvolvimento trazido pelo turismo à economia brasileira.

- Somos responsáveis por mais de 6 milhões de empregos hoje neste país. Somos uma mola propulsora da nossa economia. É preciso encarar o turismo como ferramenta de fomento, é preciso divulgar o potencial de Campina Grande – explicou o presidente.

Presente na solenidade, o presidente da Federação do Comércio da Paraíba, Marconi Medeiros, atribuiu ao turismo “a grande virada e retomada de desenvolvimento do país”.

Ele ressaltou que ao visitar Campina Grande, sempre se depara com melhoria e investimentos no setor, onde a cidade a cada dia se torna um local mais bonita pra se visitar e, certamente, pra viver.

- A Paraíba é muito feliz em ter Campina Grande como sua cidade. Não ressaltamos apenas a vocação educacional e tecnológica da cidade, vemos uma cidade voltada para o turismo – lembrou o dirigente.

Representando a população de Campina Grande, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, colocou o plenário da Casa de Felix Araújo para discutir os planos e propostas para melhoria do turismo na cidade, colocando-se a disposição para diuturnamente planejar o turismo em Campina Grande.

O prefeito municipal, Romero Rodrigues, iniciou a fala agradecendo ao SindCampina e os associados, colocando que encontra no Sindicato a “bússola para orientar e planejar o turismo na cidade”, que segundo ele precisa de muito mais que belezas naturais, mas de infraestrutura adequada.

Como projeto estruturante, Romero anunciou que pretende requalificar a orla do Açude Novo, como espaço para ocupação de lazer.

Também destacou o novo projeto do Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima, que deve ser inaugurado com os festejos juninos de 2018, representando uma área permanente e adequada para funcionar os 365 dias do ano, abrigando diversos eventos festivos e empresariais.

Para o prefeito, Campina Grande está em ascensão na mídia nacional, anunciando que O Maior São João do Mundo será o samba enredo de duas escolas de samba, a Pérola Negra de São Paulo e a Mangueira do Amanhã, no Estado do Rio de Janeiro.

- Pretendemos lançar os festejos juninos em uma grande ação de marketing no Anhembi, em São Paulo. Estamos negociando com o prefeito João Dória para realizamos esta ação – informou.

O presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, expôs o difícil trabalho no desenvolvimento do turismo, que o Sindicato se propõe a realizar continuamente.

- Estamos ampliando a sede, no intuito de unirmos esforços, lutarmos para melhorar a qualidade do turismo em nosso município, em nossa região. Seremos diligentes, atentos ao mercado, trazendo capacitação continuada para o empresário e para o colaborador. Esta sede é o marco de um esforço conjunto, na perspectiva de sempre lutarmos pelo que acreditamos cientes que o trabalho é o caminho para o desenvolvimento – descreveu o presidente.

Divaildo, que é pernambucano, mas está na Paraíba há várias décadas, disse que encontrou em Campina Grande o local ideal para cuidar da sua família, tendo qualidade de vida e condições dignas de trabalho, motivando-o a divulgar com amor a Rainha da Borborema por onde iria.

- Sou um entusiasta desta cidade. Acredito na hospitalidade do campinense como um dos maiores fatores de sucesso para o Turismo em nossa cidade. Agradeço a confiança dos associados do SindCampina por acreditarem neste projeto, firmando o compromisso de honrar a confiança depositada, revertendo em serviço ao trade – finalizou o empresário.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.