18/12/2017
Faltam 30 dias para o término do curso Brasil Braços Abertos Faltam 30 dias para o término do curso Brasil Braços Abertos

s no canal Brasil Braços Abertos (BBA) do Ministério do Turismo têm somente mais 30 dias para terminar o curso online de Atendimento ao Turista. Para ser aprovado, o estudante precisa concluir todos os módulos e alcançar a marca de 696 pontos até o dia 15 de janeiro de 2018. Os que cumprirem todas essas etapas vão concorrer a viagens.

Em todo o Brasil são 26.992 inscritos que estão sendo contatados pelo Ministério do Turismo, por meio de telemarketing, para lembrar sobre o prazo para conclusão dos estudos e também sobre a premiação. O Ministério do Turismo vai sortear entre as pessoas que concluírem o curso, dentro do prazo determinado, três viagens com acompanhante para o Rio de Janeiro, destino de lazer mais visitado do país.

“O sorteio de viagens além de ser um estímulo para que o aluno conclua o curso é também uma forma de proporcionar uma experiência prática para aqueles que já trabalham com turismo e um primeiro contato para os que pretendem fazê-lo”, comenta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra.

Após cumprir todas as etapas do curso, o aluno poderá emitir o certificado de  conclusão no próprio portal do Brasil Braços Abertos (http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br). O documento, emitido pelo Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), é a comprovação de que o aluno fez um curso de extensão, chancelado por instituições federais.

BBA - Curso voltado para profissionais que atuam na linha de frente do turismo que prestam atendimento ao turista de diversas formas ou para pessoas que pretendem atuar na área. As unidades são divididas nos seguintes módulos: Introdução (dicas de como utilizar a plataforma); Atendimento (conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência); Comunicação (conteúdo didático orientado para língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes) e Transversal (conteúdo didático que transcende a área de atendimento, mas que é de suma importância para preparação de um cidadão ético e preparado para vida em sociedade).