Quando o assunto é garantir
espaço no mercado e se diferenciar das demais empresas, a inovação deve ser
utilizada como palavra-chave. Melhorar uma ideia já existente ou quem sabe
criar algo novo, são movimentos necessários para impulsionar vendas.
Não é por nada, mas a busca pelo “novo”
mantém presença constante no dia-a-dia de muitos clientes. Ficar atento às
tendências mercadológicas e caprichar na criatividade tornou-se uma excelente
pedida. O empresário Flávio Tocchetto, responsável pela Sapore D’ Itália
apostou na diversidade de pratos do restaurante.
“Já estamos em Campina Grande há 26
anos. Nossa casa sempre foi um pouco diversificada. Rodízio de pizzas, buffet
de massas e a culinária japonesa se tornaram marcas da Sapore”, contou Flávio.
No decorrer dos anos, a empresa, tentou implantar algumas ideias, que acabaram
não dando tão certo. Já outras, caíram no gosto do seu público (a exemplo das
comidas japonesas).
“Fomos experimentando e inovando.
Alguns clientes já haviam sugerido que trabalhássemos com esse tipo de
culinária. Após avaliarmos as possibilidades, enviamos um colaborador para
cidade de São Paulo, lá ele pôde aprender as técnicas de preparo da comida
oriental”, disse.
Além da infinidade de sabores
presentes na Sapore, o espaço ainda dispõe de um ambiente bastante aconchegante.
“Buscamos proporcionar experiências agradáveis aos nossos clientes. Podemos
dizer que o nosso sucesso consiste em um conjunto de fatores. Gestores
inteirados, funcionários proativos e claro, boas doses de inovação”, ressaltou
o empresário.