29/11/2018
Pizza: uma viagem pelo mundo dos sabores Pizza: uma viagem pelo mundo dos sabores


   Talvez você não saiba, mas existem diversas versões correspondentes à origem da Pizza. A principal delas afirma que a Pizza, foi descoberta pelos egípcios há 6.000 mil anos atrás. Segundo registros históricos, os egípcios comemoravam o aniversário do Faraó com uma farta distribuição de pães achatados, cobertos com ervas (que seriam nossas pizzas ancestrais).        
    Após a receita passar por vários países, ela acabou chegando à Itália. Ervas regionais e azeite de oliva eram os principais ingredientes presentes em seu recheio. Com o tempo, os italianos modificaram o formato da pizza (que antes era dobrado ao meio) e acrescentaram componentes como o tomate e o queijo.
    Já no tradicional formato redondo, por volta do século XIX (ápice da imigração italiana) a pizza chegou ao Brasil e conquistou o paladar de muitos brasileiros. Empresários como Marinaldo Barreto, se renderam a este tipo de gastronomia e apostaram nele como matéria prima para modelo de negócio. 
    “A Forno de Pizza está no mercado campinense há 19 anos. Após minha saída de uma empresa na qual trabalhei, optei por investir na área culinária. Desde cedo, minha esposa aprendeu com sua avó técnicas da cozinha Italiana e Francesa, o que nos forneceu uma excelente respaldo”, contou Marinaldo.
    Atualmente o restaurante conta com uma gama de mais de 40 sabores de pizza. “A Moda da Casa” está entre as mais pedidas. Quando o assunto é sabor exclusivo, como resistir a uma pizza de filé de tilápia com manjericão e tomate seco? “Ao apresentar uma pizza ao nosso cliente, permitimos que ele viaje pela gastronomia através da degustação. Cores, amora e sabores são trabalhados em cada detalhe”, ressaltou o empresário.





 
 
 

  Inscreva-se

Tudo pode estar disponível pra você, a qualquer hora do dia. Siga-nos e saiba das últimas informações sobre o Sindcampina.

  Veja também
  Contatos
  Sindcampina

Av. Manoel Tavares, 875 - Terreo - Alto Branco
Campina Grande - PB CEP 58.401-490.

Campina Grande - PB
Fone (83) 3341-1989