27/05/2019
SindCampina estima um bom resultado econômico para os festejos juninos SindCampina estima um bom resultado econômico para os festejos juninos

Faltando bem menos de um mês para a abertura da edição 2019 do Maior São João do Mundo, O SindCampina (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Campina Grande) divulgou um balanço parcial de reservas em hotéis da cidade.

De acordo com o presidente do Sindicato, Divaildo Júnior, para a primeira quinzena do mês de junho já existe estimativa de solicitação de reserva de 60% de leitos em sua rede hoteleira, número expressivo diante da perspectiva do período em que se deu a estimativa.

Já para a segunda metade do mês, na qual a festividade acontece, já existe estimativa de 70% de leitos reservados nos hotéis de Campina Grande.Ainda de acordo com Divaildo, existe uma estimativa também de aumento de receita em 30% no período junino desse ano em relação ao ano passado.

“Eu tenho sempre falado que existe uma expectativa de aumento de receita em 2019, com todos os problemas que a edição do São João do ano passado teve, a exemplo da greve dos caminhoneiros, que provocou o adiamento do início da festa, entre outros pontos negativos que vieram a impactar o decorrer do evento”, discorreu o empresário.

O presidente do SindCampina reiterou a estimativa e complementou afirmando que o ano de 2019 tende a ser bom para o evento, já que diversos fatores contribuem para um desfecho positivo, comparado ao ano de 2018.

“Existem outros fatores que também podem contribuir para edição deste ano, como o ´super feriado´ que começa no dia 20 e se estende até o dia 24; a abertura da festa na data correta; o adiantamento na divulgação da programação do São João. Tudo isso proporciona que os operadores de turismo consigam vender o destino Campina Grande com mais eficácia. A resposta financeira é bem maior” completou.

Fonte: www.paraibaonline.com.br