02/07/2019
Presidente do SindCampina destaca crescimento turístico durante o Maior São João do Mundo Presidente do SindCampina destaca crescimento turístico durante o Maior São João do Mundo

Ao comentar em suas redes sociais a edição 2019 do Maior São João do Mundo, o presidente do SindCampina (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande), Divaildo Júnior, afirmou que a cidade vive um grande momento com a realização de uma festa que vem atraindo turistas e incrementando a economia local.

A sua avaliação tem como base, entre outros fatos positivos, o fato de que houve a intensa divulgação das atrações do Maior São João do Mundo com dois meses de antecedência. Além disso, a taxa de ocupação da rede Hoteleira durante o período de 20 a 24 de junho foi de 100%.

Conforme testemunhou Divaildo, o Parque do Povo esteve lotado nos finais de semana e vários eventos paralelos contaram com público elevado, a exemplo do Sítio São João, programação de Galante, passeio de trem, casas de shows, clubes, eventos em bares, shoppings e restaurantes, Memorial do São João, Vila do Artesão, ônibus do forró e outros recantos e grandes atrativos dos festejos juninos.

Segundo Divaildo, o ano de 2019 vem superando as expectativas, apesar da crise econômica, e a estimativa é de um aumento de 30% em relação ao ano de 2018, não apenas nos hotéis, mas também no segmento de bares e restaurantes.

Para Divaildo, Campina Grande desponta no cenário turístico regional não apenas por conta do Maior São João do Mundo, mas por outros fatores que tem incrementado o setor econômico nos últimos meses.

Prova desse dinamismo da cidade, segundo informou, é o fato de Campina ter sido contemplada com a inauguração de quatro novos hotéis, seis novos empreendimentos de gastronomia e, ainda, uma missão empresarial a São Paulo, acompanhada pelo prefeito Romero Rodrigues, buscando-se a captação de novos voos para a cidade.

“Em resumo, Campina Grande e a sua gente são como massa de bolo, pois quanto mais se bate mais crescemos… 2019 estourou com força!”, escreveu com entusiasmo em suas redes sociais.

Fonte: Paraíba Online