16/07/2019
SindCampina aponta resultados positivos do São João na economia de Campina Grande SindCampina aponta resultados positivos do São João na economia de Campina Grande

O presidente do SindCampina (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande), Divaildo Júnior, destacou ser positivo os resultados causados na economia da cidade por causa da edição 2019 do Maior São João do Mundo.

"O balanço é muito positivo no que diz respeito à movimentação econômica e também no resultado final da festa, distanciamento que Campina Grande conseguiu ter das suas principais concorrentes vizinhas. A organização da festa conseguiu superar e muito todos os problemas que aconteceram na versão 2018 trazendo um resultado visível a todos participantes", disse.

Divaildo também ressaltou que o município é beneficiado devido ao aumento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), que é recolhido através da prestação de serviços por parte de empresas e por profissionais autônomos cadastrados junto aos órgãos competentes.

"Em Campina Grande podemos averiguar também o ISS, que acredito que no mês de julho o que a Prefeitura arrecada por conta do exercício de junho chega a ser multiplicado por seis em relação aos meses anteriores. Isso é um acréscimo que já por si só mostra o resultado financeiro do evento como todo",  disse.

As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM.