01/08/2019
SindCampina em parceria com o Grupo 6Sigma apresentam resultado da pesquisa: Avaliação do turista sobre o Maior São João do Mundo – Edição 2019 SindCampina em parceria com o Grupo 6Sigma apresentam resultado da pesquisa: Avaliação do turista sobre o Maior São João do Mundo – Edição 2019

Na manhã desta quarta-feira (31) a diretoria do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande – SindCampina, juntamente com o Grupo 6Sigma, se reuniram na Vila Sítio São João, situada no bairro da Dinamérica para apresentar o resultado da pesquisa: Visão do Turista no Maior São João do Mundo – Edição 2019.

Na ocasião, se fizeram presentes o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Marcone Medeiros), o presidente do SindCampina (Divaildo Júnior), e o vereador João Dantas.

Também participaram do evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Rosália Lucas), a presidente da PBTur (Ruth Avelino), o delegado federativo do SindCampina (Divaildo Bartolomeu), além de empresários e entidades relacionadas ao trade turístico. Representando o comércio local, contamos com a presença de Antônio Andrade, presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

Durante a apresentação dos dados foi possível ter acesso ao perfil dos turistas que visitaram Campina Grande e perceber como eles avaliariam hotéis, restaurantes e a segurança do evento. A pesquisa foi realizada durante os 31 dias de festa, com cerca de 600 pessoas, nos principais pontos turísticos da cidade: Vila Sítio São João, Vila do Artesão, Salão do Artesanato, Estação Velha e o Parque do Povo.

De acordo com o levantamento, o impacto da economia da cidade foi de mais de 70 milhões de reais. Sem contar o número de turistas que aumentou em relação ao ano passado (de 42 mil para 57 mil). O nível de aprovação do São João passou de 94% para 98%, já a segurança atingiu o índice de 94% de satisfação.

Para o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior, a pesquisa realizada atua diretamente como ferramenta para tração de novos recursos para Campina Grande. “Este documento é fundamental para formulação de políticas públicas e estratégias de captação de investimentos para a cidade. Na pesquisa, os dados aferidos irão expor as demandas do mercado consumidor a todos os agentes envolvidos na gestão e realização do evento, sejam eles do setor público ou privado de nossa cidade”, ressaltou.

Imagem e texto: Erika Souza